Linha Analógica, Digital ou IP, qual a diferença?
Janeiro 24, 2018

Como diminuir os custos na conta telefônica?

Reduzir custos é uma prioridade em qualquer empresa, independente do tamanho, uma avaliação constante e uma consultoria pode ajudar a reduzir os custos de sua conta telefônica. Utilizando um PABX é possível ter uma série de recursos que podem ajudar a reduzir os custos em ligações telefônicas, vamos citar alguns exemplos:

  • Utilizar uma Interface celular ligada ao PABX para que todos os seus usuários (ramais), possam fazer uma ligação para celular utilizando um CHIP de qualquer operadora, através do seu ramal, dependendo do plano contratado essa ligação pode ter custo ZERO.
  • Utilizar rotas de menor custo no PABX, onde cada ligação é analisada e direcionada para uma rota específica de acordo com cada ligação, exemplo: quando um usuário disca 0 para pegar liga e 9 para ligar para um celular, o PABX automaticamente direciona para a roda da Interface Celular, se o usuário disca 0 para pegar linha e 0xx 13 para fazer um DDD para Santos o PABX direciona para um Voip e assim sucessivamente, isso faz com que a empresa gaste o menor valor possível em todas as ligações.
  • Ter um tarifador para controlar todas as ligações entrantes e saintes, com todos os dados inclusive o custo aproximado da ligação, inibe que seus funcionários use as linhas da empresa para ligações particulares, e você pode cobrar dos seus clientes cada ligação efetuada para resolver um problema dele se sua empresa for uma advocacia por exemplo.

Com uma consultoria ou um contrato de manutenção é feito um estudo na sua conta telefônica a fim de buscar a melhor solução, para que sua empresa pague o minimo possível de acordo com suas necessidades, vamos dar alguns exemplos:

Linhas analógicas: qualquer recurso que for incorporado é pago separadamente.

  • Busca automática, onde se divulga um número e quando estiver ocupado passa a tocar na próxima linha automaticamente (é necessário ter um PABX).
  • Bina, visualização do número que está chamando.
  • Pacote de minutos.
  • Compartilhamento de pacote de minutos.
  • Assinatura individual por linha.

Linhas Digitais: todos os recursos inclusos no pacote.

  • Busca automática, por se tratar de uma linha digital fornecida através de um modem, todos os números já tem a busca automática incorporada, é uma característica da linha.
  • Bina, para todas as linhas, incluso.
  • Pacote de minutos, incorporado na assinatura.
  • Assinatura, o cliente paga um valor mensal onde ele tem direito a um pacote de minutos adequado as necessidades dele, baseado em uma média feita antes da contratação do serviço. Tem a possibilidade de adquirir 10, 15, 20 ou 30 juntores (linhas). Tem a função DDR (Discagem Direta ao Ramal) vem com 10 números sequenciais e pode ser expandido para a quantidade desejada, independente da quantidade de juntores (linhas). Uma única assinatura, uma única conta de telefone.

Linhas IP SIP Trunk: solução de voz que utiliza  a internet para estabelecer a comunicação.

  • Economia, tarifas diferenciadas em interurbanos para cidades do Brasil.
  • Praticidade, se integra ao equipamentos atuais e permite a migração gradual do PABX.
  • Controle da conta, fornece relatório por DDR.
  • Conexão de ramais remotos.
  • Interligação entre filiais a custo zero.

Através de uma consultoria podemos definir qual ou quais as melhores soluções para o seu negócio, que tipo de linha será mais indicada para seu negócio, se o seu PABX está apto para as novas tecnologias, se uma Interface celular é indicada para economizar com ligações para celular, se o seu PABX tem os bloqueios ou rotas de menor custo, em fim, vamos analisar todos os pontos e te ajudar a economizar e melhorar seu atendimento.